ABNT

O Programa Setorial de Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), desenvolvido e coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), através do seu Comitê de Portas, busca atender a NBR 15.930-2, mantendo o compromisso com o alto padrão de qualidade testada, aprovada e certificada pela ABNT.

PNQM

A PNQM permite à empresa certificar processos e produtos, garantindo acesso aos principais mercados consumidores. A Pinhal, através do programa, garante ao mercado produtos de acordo com padrões e normas técnicas, nacionais e internacionais. Através de uma gestão de processos produtivos auditados, garante-se credibilidade em nossos sistemas de produção de Portas e Compensados.

CE2+E CE4

Buscando atender exigências dos países do bloco europeu, através de controles rígidos de qualidade, a Pinhal busca manter a certificação CE em suas produções de compensado estrutural e não estrutural.

FSC

Focada em um desenvolvimento sustentável, a Pinhal buscou a certificação FSC em seus produtos. Dessa forma, garante que os produtos processados com esse selo sejam provenientes de florestas manejadas de forma responsável, seguindo rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos

CARB

Os produtos produzidos pela Pinhal contam com a certificação CARB. Os objetos dessa certificação visam atingir e manter uma qualidade do ar sustentável, protegendo o público da exposição a contaminantes tóxicos e fornecer abordagens inovadoras para cumpris regras e regulamentos de poluição do ar.